28 de mar. de 2013

A Verdadeira Vontade e Raul Seixas

Por: Colorado Teus

Auto entendimento

Sociedade Alternativa

Se eu quero, e você quer
tomar banho de chapéu
ou esperar papai-noel
ou discutir Carlos Gardel


Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei!
Todo homem e toda mulher é uma Estrela!

Quem nunca cantou vivas para a sociedade alternativa? Quem nunca se encantou com as mensagens transmitidas por Raul Seixas em suas músicas, um estudante profundo da mente humana e suas atitudes? Hoje eu gostaria de falar um pouquinho de suas músicas, sobre o que eu entendo de algumas de suas mensagens e como eu trago isso para minha vida de maneira que considero positiva para o autoconhecimento.

Raul sempre foi um grande questionador de tudo que era imposto ou vomitado em cima dele, chegou a estudar Direito, Psicologia e Filosofia mas não se graduou pois parou para se dedicar à música com sua primeira banda mais séria, Raulzito e os Panteras. Sua carreira recebeu uma grande propulsão com sua música "Ouro de Tolo" que retrata aquilo que ele mais irá frisar em suas músicas: autoconhecimento para fazermos o que Queremos. Após conhecer seu maior parceiro de composição, Paulo Coelho, resolveu entrar, junto com este, para uma ordem de estudos de Thelema, a Ordo Templi Orientis (O.T.O), da qual depois deixou de ter vínculos e passou a transmitir o conhecimento como ele bem entendia.

Os estudos em uma ordem como esta são geralmente baseados em símbolos, que funcionam como um filtro de informação, apenas aqueles que se desenvolvem na ordem passam a ter entendimento sobre estes símbolos e conseguem entender de fato o que eles estavam fazendo onde foram colocados. Adivinhem como Raul escrevia suas músicas?

Bom, afinal, o que é Thelema? É uma palavra grega que era usada para vontade humana, mas ao mesmo tempo era usada na Bíblia para designar a vontade de Deus. Por Aleister Crowley, esta palavra ficou consolidada nos dois significados ao mesmo tempo, uma fusão da vontade do ser humano com a vontade de algo superior, uma Lei, um Cosmos, uma harmônia física, seja lá como você goste de chamar, tornando o que é usualmente chamado de Verdadeira Vontade.



Thelema foi utilizada por Crowley em alguns de seus manuscritos, o que veio a ser um conjunto de leis e indicações para criar um novo mundo que ele "supunha" ser um mundo muito melhor do que ele vivia naquela época em relação ao que ele acreditava ser evolução. Dentre estes manuscritos constam: Liber OZ (O mágico/mago de Oz?), Dever, Liber II e o mais importante, para os estudantes de Thelema, Liber al vel Legis, O LIVRO DA LEI, a Lei de Thelema citada na música Sociedade Alternativa. Este livro pode ser encontrado para download na internet mas existe um grande problema quanto a ele que é o mesmo que acontece com a bíblia: interpretá-lo "corretamente". Sociedade Alternativa foi uma sociedade criada por Raul, Paulo e mais algumas pessoas que visavam a vivência e transmissão do conhecimento desta Lei, como dito por Paulo Coelho no filme biográfico: Raul Seixas, o início, o fim e o meio. (ótimo filme)

Thelema, então, funciona como uma missão que você se propôs a fazer em seu ciclo encarnatório, a qual venho tentando ensinar caminhos que já ajudaram pessoas a descobrir suas missões e chegar bem perto de ou conseguir completá-las de fato. Como funciona sua Lei: "Faze o que tu Queres, há de ser o todo da Lei."?

Teoricamente, quando estamos no caminho de conseguir completar a citada missão, estaremos em completude com esta Lei e tudo "conspirará" para conseguirmos cumpri-la, o sucesso é a única opção. E quem não está no caminho? Para isto existe o que é chamado de Lei do Karma. Temos o livre arbítrio para ficarmos vagando em uma encarnação sem fazer nada do que nos propusemos a fazer, porém, não podemos interferir negativamente no caminho do outro de encontrar o caminho de sua VV, quando fazemos isso recebemos o que vulgarmente é chamado Karma negativo, Karma que deveremos pagar antes de terminar a missão em terra, ou seja, ações que deveremos fazer que ajudem outras pessoas a encontrar seus caminhos para a plenitude. O que acontece quando conseguimos este estado de entrelaçamento com o Universo? O mais comum falado é que sofremos uma ascensão para outros planos, dos quais poucos se sabe. Antigamente, quem conseguia chegar neste estado recebia o nome Khristos (Cristo?), que vinha de despertar khristico, de Krishna, um dos primeiros a conseguir completar esta missão de harmonia. Reza a lenda que Jesus (Yeshua Ben Youssef, o Jesus histórico) estudou na Índia e foi lá que recebeu o nome Jesus, o Cristo e aí então começou a história de seu evangelho após seus 30 anos (interessante que a Bíblia não fala nada dele dos 13 aos 30 anos, it makes me wonder). Pra quem já começou os estudos sobre os Chakras, isso tem a ver com o Chakra cardíaco, ao entender isso entenderão o que é aquele coração pegando fogo no peito de Jesus.
Parece que viajei um pouco e sai do tema do post, só que não, por que? Logo logo, ao interpretar a música "Novo Aeon" de Raul Seixas, vocês irão entender.

Bom, então por que o Raul era tão contra esse sistema/conjunto de regras que regem a sociedade em que vivemos? Basicamente porque esse sistema funciona como uma prisão (Matrix) para nossa mente, de maneira que acabamos nos desligando do contato com nosso superconsciente e as coisas tendem a ficar mais ou menos assim quando tentamos voltar para o caminho:



Somos taxados de loucos, malucos, maluco-beleza, aquele cara chato que quer ir contra a inércia da população. Somos treinados a construir um ego desde criança para conseguirmos nos adequar à sociedade e ser controlado como gado por aqueles que detém o poder, aqueles que podem viver e fazer "o que quiserem" graças ao dinheiro que têm em sua mão. Raul com suas músicas tentava incitar a população a ir contra essa inércia e tentar despertar seus amados para seus sonhos..."Eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar." Para os thelemitas, a morte é um instrumento para tirar uma pessoa do corpo encarnado quando aquela vida não está mais valendo a pena segundo sua missão e também para a dos outros. E as pessoas que sobrevivem graças à medicina? Estas sobrevivem pois ajudaram outras (os médicos) a se desenvolverem em suas missões. Entender como a Lei do Karma funciona no Tudo é bastante complexo, quase inconcebível relativo a algumas coisas, mas faz muitos acontecimentos que pareciam sem sentido parecerem ter, como por exemplo o que é o sofrimento.
Todos sabem o quão difícil é correr atrás de um sonho, por isso ele desenvolveu esta linda música:

"Tente outra vez (pedaço)

Veja

Não diga que a canção está perdida

Tenha fé em Deus, tenha fé na vida

Tente outra vez


Beba

Pois a água viva ainda está na fonte

Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não não



Tente

Levante sua mão sedenta e recomece a andar

Não pense que a cabeça agüenta se você parar, 
não não não não
Há uma voz que canta, 
uma voz que dança, 
uma voz que gira
Bailando no ar.." Raul Seixas

Ok, ele fala de Deus mas também fala que o Diabo é quem deu o toque pra ele, parece um pouco contraditório no ponto de vista comum sobre o que é o Diabo certo? Mas Raul definitivamente não era uma pessoa com ponto de vista comum sobre a maioria das coisas; para ele o que era o Diabo?



"Existem dois diabos só que um 
parou na pista um deles é do toque
O outro é aquele do exorcista diabo


Diabo foi ele mesmo que

me deu um toque
Enquanto Freud explica as coisas
O diabo fica dando toques" O Rock do diabo - Raul Seixas

Para quem estuda histórias de mitologias, fica claro que a maioria dos "diabos" são misturas, derivações ou até mesmo os próprios deuses de antigas religiões. São eles Exu (guardião da Umbanda), Pã (antiga divindade pagã), Baphomet (símbolo usado por ordens como a maçonaria que tem significado muito longe de diabo), etc. O diabo mais tradicional é a serpente, cobra que pegou uma maçã da árvore do conhecimento e deu para Eva de acordo com o Gênesis, a tentadora que tinha controle sobre a árvore do conhecimento. Mas pera aí, se todas as pessoas não tivessem conhecimento não seria muito mais fácil para a Igreja ter controle sobre elas para pagarem seu dízimo constantemente? Um filme que mostra muito bem isso chama-se "O nome da rosa", mostra o poder que a Igreja teve por muito tempo em cima do conhecimento. Agora deixa eu apresentar, para quem não conhece, qual é a metáfora usada para a palavra Iluminismo.

Imaginem um quarto que a vida toda foi iluminado por uma única vela, sem qualquer outro tipo de entrada de luz; este quarto está tudo em ordem, limpo de certa forma. Um dia você leva para lá uma lâmpada de 100W, o que acontece? Você começa a enxergar poeira onde não enxergava, sujeira nos cantos, entre outras coisas, com a iluminação você obtém o conhecimento devido ao seu poder de observação que foi aumentado. Agora decifremos o nome Lúcifer, que significa portador da luz, portador do que? O Diabo de um é o Deus do adversário e vice-versa.
(Iluminação tem a ver com o Chakra coronário..)

"Mamãe disse a Zequinha,
nunca pule aquele muro

Zequinha respondeu:

Mamãe aqui tá mais escuro"
(Zequinha hoje é escritor do blog, da hora)



Agora gostaria de fazer uma consideraçãozinha sobre a frase "Todo homem e toda mulher é uma Estrela". Existem vários tipos de estrelas, pentagramas, hexagramas, ..., cruzes, sim, cruz é uma estrela de quatro pontas. Cada estrela tem o seu significado, sua regra própria e traz consigo suas próprias características, como o próprio ser humano em seus diferentes estágios de consciência, ou seja, não tem como fazer sistemas de regras que tentem generalizar comportamentos humanos, os deveres de cada um são inerentes a cada um e isso teoricamente deveria ser respeitado para não interferir em suas missões. Esta frase da estrela é tirada diretamente do Livro da Lei. Existe um livro escrito por Pranyatara chamado "O livro da lei para o povo suplicante" que explica muito bem muitas coisas do LvL, para quem quiser eu posso até conseguir uma cópia.

Eu queria poder falar infinitamente sobre Raul e suas mensagens, mas minha própria missão impõe esse limite ao meu Ego, então, para finalizar este post, vou falar um pouquinho de sua composição que mais gosto.



Novo Aeon

O sol da noite agora está nascendo

Alguma coisa está acontecendo

Não dá no rádio nem está

Nas bancas de jornais

Em cada dia ou qualquer lugar

Um larga a fábrica

O outro sai do lar
E até as mulheres ditas escravas
Já não querem servir mais



Ao som da flauta

Da mãe serpente

No páreo inferno
De Adão na gente
Dança o bebê
Uma dança bem diferente



O vento voa e varre as velhas ruas

Capim silvestre racha as pedras nuas

Encobre asfaltos que guardavam
Histórias terríveis



Já não há mais culpado

nem inocente

Cada pessoa ou coisa é diferente
Já que assim, baseado em que
Você pune quem não é você?


Ao som da flauta

Da mão serpente

No páreo inferno
De Adão na gente
Dança o bebê
Uma dança bem diferente


Querer o meu

Não é roubar o seu

Pois o que eu quero
É só função de eu



Sociedade alternativa

Sociedade novo aeon

É um sapato em cada pé
É direito de ser ateu
Ou de ter fé
Ter prato entupido de comida
Que você mais gosta
É ser carregado, ou carregar
Gente nas costas
Direito de ter riso e de prazer
E até direito de deixar
Jesus Sofrer!

Aeon era a denotação que Crowley utilizava para eras de consciência, o Novo Aeon é a quebra de um paradigma de pensamentos que se iniciou após o lançamento do Livro da Lei que vinha se dando lentamente, mas agora está bastante acelerado como podemos ver muitas pessoas contestando religiões e seus dogmas, sistemas políticos entre outras coisas. Como ele diz não é um evento que dará no rádio ou estará nas bancas de jornais, pois é algo que vai contra o sistema que rege esse tipo de canal de comunicação, o sistema que domina e quer roubar os outros pois acha que tudo é dele; há quem diga que o mal intencionado vive às custas do bem intencionado...

Algumas pessoas com esta consciência irão querer deixar de ser escravas, não irão mais querer ser objeto de domínio do sistema opressor, movimentos como o feminismo irão ter cada vez mais e mais apoiadores, tudo isso graças ao som da flauta (Piper?) da mãe serpente, a do conhecimento, que iluminará sujeiras para aqueles que não as enxergavam antes.

Não haverão mais culpados ou inocentes, pois quando se vai em direção do caminho da VV não se infringe mais os diretos dos outros, e então ele questiona: baseado em quê você pune quem não é você? Em favor de que alguma pessoa pune a outra? Vingança (ou vaidade, que é um outro nome para vingança)? Em favor do sistema?

Finalmente ele fala de deixar Jesus sofrer, pois, afinal, ele não acredita no Jesus Apolo que foi assassinado pelos romanos em conjunto com os Judeus, provavelmente ele acreditava no Jesus histórico que enganou os romanos com um grande plano de ser crucificado para todos acharem que ele morreu e pararem de persegui-lo (Crowley também teve que fazer isso para fugir das perseguições da ICAR, quem forjou seu atestado de morte foi Fernando Pessoa). Ou seja, se as pessoas quiserem continuar sofrendo por algo que ele acreditava que não tinha acontecido, deixem-nas sofrer, é direito delas. Essa música me passa uma tranquilidade inexplicável, simplesmente maravilhosa energia.

As mudanças são nítidas, pessoas que antes não contestavam nada agora estão contestando, este blog é resultado direto do Novo Aeon, então, para finalizar, deixo esta imagem que condiz com a mensagem que Raul Seixas mais tentou passar, é possível identificá-la em quase todas suas músicas pós O.T.O:


Vai dar certo!

4 comentários:

  1. Parabéns a todos vocês por este trabalho excelente, as palavras deste blog com certeza iluminará o caminho de todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que a sua iluminação ajude a iluminar o caminho de terceiros.

      Excluir
  2. Ola, conheci o blog pelo teoria a conspiração, tenho uma duvia, como escobrir qual a verdaeira vontade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It's a long way to the top if you wanna rock'n'roll >.<
      Comece pelo autoconhecimento :)

      Excluir