Por: Colorado Teus
Satisfação,
Trago hoje a continuação do livro A Pedra Preta, o terceiro capítulo. Bom proveito! Os dois capítulos anteriores deram problema em alguns computadores, vou tentar corrigir o quanto antes :) Desculpem alguns erros de português, vou escrever todo o livro antes de revisar a gramática, senão não terei tempo.
Capítulo 3- Os Agentes
- Que história é esta mãe? Olhe a situação que estou e sinta um pouco de compaixão com seu filho.
- Compaixão? Você imagina a dor que eu e seu pai estamos sentindo por ter caído na boca do povo que nosso filho é gay? Não teríamos problema nenhum se você fizesse este tipo de coisas escondido, mas você tinha que nos ajudar a acabarmos com nossa reputação!
- O que importa a opinião dos outros se não pudermos fazer o que quiser? A boca do povo parece um tirano invisível que manda e desmanda neste mundo. Além do mais, eu não forcei ninguém a fazer nada, ela foi por vontade própria e, infelizmente para mim e talvez felizmente para você, nós transamos. Estes hematomas que você vê no meu corpo é resultado do namorado dela ter ficado sabendo.
- Mas agora não importa o que aconteceu, ninguém irá acreditar em um rockeirinho como você, você terá que reverter esta situação o quanto antes, o namorado da Vanessa é filho do chefe do seu pai. Ele saiu como herói nesta, pois o que contam é que ele deu uma surra em um estuprador e muito provavelmente se ficarem sabendo da verdade ele ficará bem chateado por deixar de ser herói e seu pai com certeza irá perder o emprego.
- Nossa, mais uma cilada que fui me envolver, já não me bastava tudo que vinha acontecendo, como vou lutar contra a boca do povo agora se é pela própria fofoca que eu fiquei sabendo que eu estou fodido?
- Isso que dá querer ser diferente...e ai de você se não nos livrar dessa situação, nossa imagem está ficando muito ruim!
Colorado Teus levantou rapidamente, nem fez sua higiene pessoal ou tomou café, e saiu para ir à casa de Johnny. Chegando lá estava escrito à porta "Ontem à noite eu conheci uma guria, tudo queimava mas nada aquecia...". Bati à porta e ele saiu para falar comigo:
- Olá meu amigo, como vai? Que cara é essa? O que aconteceu aquele dia que você veio aqui na alta madrugada? Me desculpe pelo inconveniente da Andressa, é função dela filtrar quem entra nas nossas reuniões.
- São reuniões de que?
- Deixe de ser curioso garoto, se você pudesse saber ela teria deixado você entrar. Agora entre, vamos colocar uma boa música para ouvirmos enquanto você me conta o que tem acontecido contigo.
Ao som de "Carry on my wayward son" e outras posteriores ele contou o que de incomum que vinha acontecendo em sua vida e Johnny ficou feliz pelo que ele relatou, então disse:
- É meu amigo, parece que por fim você tomou a pílula vermelha, aliás, já assistiu Matrix?
- Já sim, os três! Nossa aquele terceiro filme é sensacional!
- O terceiro? O primeiro é o único que vale alguma coisa, na verdade é um dos melhores filmes que já assisti; sabendo que você conhece este filme fica mais fácil explicar o que eu acho que está acontecendo contigo. Como você já percebeu, a tal da opinião pública é uma das coisas que comandam esta vila em que moramos. Nós aqui acreditamos que existe um grupo de pessoas, que seriam as frias máquinas do Matrix, que comanda quase tudo que acontece neste lugar, a Matrix, que moramos, não importa quem está na prefeitura, são eles que comandam quem entra e quem sai de lá; as outras pessoas da cidade vivem como escravos deles e nosso grupo tenta se libertar. Mas como no filme, eles têm seus agentes que sempre...
- Nossa, sensacional, agora tudo do filme começa a fazer mais sentido! Eu achava que era totalmente fictício e que o legal deste filme eram as lutas e efeitos especiais. Mas pera aí! Este seu grupo era o da reunião?
- Sim, agora que eu sei que você está passando pela mesma situação que muitos dos outros membros passaram eu acho que você poderá se juntar a nós em nossa luta, deixe-me continuar a explicação para você poder entender melhor.
Então, como no filme, eles têm seus agentes que tentam não deixar as pessoas escaparem de seu sistema de escravidão, pois um que escapa pode levar outros consigo e começar uma revolta que pode chegar a destruí-los. Neste caso você já identificou um dos agentes, a opinião pública; tudo que começa a sair do controle do sistema começa a ser atacada por este tirano e, quanto mais conseguimos nos livrar, mais ela nos ataca. Um exemplo simples é o porquê de maconha ser proibida e cigarro não. Para se fazer um cigarro você precisa de uma indústria e todo um mecanismo, o que gera impostos para o governo, para fazer um cigarro de maconha você precisa plantar umas sementinhas em um pedacinho de terra, o que não gera nada para o governo; dizem até que cigarro normal faz muito mais mal do que a própria maconha...e quem fuma maconha é um "Maconheiro", nome que causa até arrepios em muitas pessoas (lembra-se que no filme eles diziam que qualquer pessoa era um potencial agente?) que o usam para denegrir a imagem daqueles que não querem ser escravos, é mais ou menos assim que funciona esta tirania e nós aqui nos reunimos para tentar nos livrar desta escravidão, a pior, a que ninguém percebe.
- Entendo, entendo. Agora tudo está começando a ficar mais claro, pois não posso ser diferente senão todos começam a me atacar, sem saber que estão me atacando, estão sendo apenas objeto de uso de outras pessoas, para eu mudar de ideia.
- Sim, e se acostume pois toda vez que passar pelo Matrix haverão agentes para te atacar. Quer proteção do nosso grupo?
- Bom, preciso saber melhor como funciona, posso vir numa próxima reunião?
- Pode, mas para entrar você terá que passar por cima da Andressa...posso te dar uma dica que pode ser bem útil. Quando ela perguntar de que banda que você gosta, diga "NOX", que significa nós em latim.
- Que eu saiba significa noite, dos meus estudos da igreja...
- Pode ser também...
- Tá certo, vou pensar e talvez eu apareça aqui hoje a noite, mas você acha que podem me ajudar?
- Podemos ajudar qualquer pessoa.
Ele foi embora e no caminho refletia se deveria ou não ir ao lugar, seria "noite" uma palavra que significa sombra, o nome de uma banda ou somente o período que aconteciam as reuniões? Na rua, muitas pessoas o olhavam assustadas e ficavam com medo do estuprador gay, que já era conhecido por todo mundo naquele momento (as "notícias" correm com uma velocidade em cidade pequena que até assusta). Alguns caras o olhavam com uma cara de que se ele passasse perto apanharia, outros com uma de que se ele passasse perto ganharia um beijo. Quando passava perto daquela mesma praça em que foi após a missa no outro dia, encontrou novamente a enigmática cigana Dona Egídia sentada e foi logo falar com ela.
- Olá Dona Egídia.
- Olá meu filho, que cara é esta de que chupou limão e não gostou? Respondeu ela muito bem humorada.
- Eu andei apanhando por aqui...
- A meu filho, isto acontece, esta senhora aqui já apanhou muito também, eu fui escrava durante muito tempo, mas há pouco tempo, por fim, consegui me libertar.
- Pelo jeito eu também estou virando um escravo...divida comigo o que te deixa tão bem humorada, preciso de um pouco de alegria na minha tão conturbada vida.
- Estou ganhando um novo filho.
- Com esta idade?
- Idade e tempo não existem meu filho, não passam de uma ilusão.
- Não é o que os defuntos andam dizendo por aí.
- Hahahaha, foi exatamente um defunto que me disse isso.
- Você biruta como sempre hahahahaha até me alegrou um pouco.
- É a minha insanidade que me mantém sã ainda meu filho. Vá para a casa que esta noite será movimentada e o filho pode apanhar se algumas pessoas o virem por aqui.
- Tchau minha amiga.
Ela acenou e ele foi embora. No caminho, bem próximo de sua casa, ele encontrou com Vanessa e seu pai que o enquadraram em um canto e o pai disse:
- Se você esboçar falar o que aconteceu de verdade naquela noite para alguém, você verá toda sua família morta e então será morto. Tudo saiu conforme eu planejei e há de o resto também sair, tomara que você tenha engravidado a Vanessa (que no momento deu um leve sorriso com cara de safada). Pra mostrar que eu não estou de brincadeira (sacou uma faca e colocou no pescoço de Colorado Teus), fique com esta marca para sempre se lembrar do que acabei de dizer.
E fez um corte na lateral do pescoço do adolescente, que abafou qualquer ruído. Após eles saírem, Colorado Teus estancou o sangue e viu sua mãe em casa, que vira parte do que aconteceu e disse:
- Pronto, já estão vindo atrás de nós, estou achando que vou ter que te colocar para fora de casa!
Para quem achava que não dava para piorar, começou a perceber que o buraco era mais embaixo. Tentou dormir um pouco, mas não teve sucesso, pensou e viu que não teria como sair da cilada sem a ajuda de outras pessoas, resolveu então recorrer ao grupo de seu amigo Johnny e decidiu ir à tal reunião.
Ao chegar lá, viu a mensagem escrita à porta "I've gona take you to a place far from here...", bateu e foi recebido por Andressa que o perguntou novamente:
- Qual seu nome pirralho?
- Colorado Teus, não lembra de mim?
- Não lembro não, qual sua banda favorita?
- NOX.
Ela se assustou, deu um sorriso de lado e o fez uma última pergunta:
- De nós, noite ou só o nome de uma banda?
Colorado Teus não esperava esta pergunta mas, impulsivamente respondeu:
- Todas as três.
- Pode entrar então.
Vai dar certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário