(“A única coisa que te faz infeliz são seus pensamentos. Mude-os”)
|
Saudações, perseguidores de suas verdadeiras vontades,
Todos os dias, milhões de pensamentos passam por nossas cabeças, alguns deles passam despercebidos, outros são lembranças de experiências, imaginações sobre o futuro ou até mesmo pensamentos que não foram criados por nós.
Eles poderiam ser lembranças de vidas passadas, energias oriundas de egrégoras e até mesmo mensagens canalizadas de outros planos, caso a pessoa seja uma médium. A questão é que podemos fazer com que estes pensamentos sejam mais claros e nos ajudem a organizar nossas vidas. Como mostrado neste texto, (http://coloradoteus.blogspot.com.br/2014/02/breve-introducao-magia-parte-2.html) é possível modificar o plano físico para produzir um resultado direto em nossa mente. Mas como saber se aquele pensamento me servirá de alguma forma? Como distinguir se é uma mensagem de algum guia espiritual ou uma previsão? Às vezes estas respostas podem vir de uma forma muito simples: sentindo o que aquele pensamento representa, é como se você estivesse em um sonho e você apenas sabe o que cada imagem ali representa, sem a necessidade de que alguém chegue e fale, ou então algum estudo mais aprofundado sobre aquilo.
Algumas mudanças podem ser feitas para que certos tipos de pensamento ecoem em sua mente no momento certo. Vamos pensar em um exemplo, quando você está fazendo uma prova na escola, não é interessante ficar pensando em sua namorada ou no jogo de futebol que aconteceu na noite anterior. Naquele momento, você precisa relembrar os estudos feitos anteriormente e se concentrar em solucionar as questões, nada mais. Para isso, algumas medidas podem ser tomadas. Experimente utilizar sempre uma roupa de estudo, o uniforme da escola, sempre que for estudar em casa e então o use de novo na hora da prova, você já notará uma melhora significativa. As roupas possuem a capacidade de reter as energias que você trabalhou com elas, e algumas servem até para te proteger de outras energias. Isso é muito bem representado no filme “O Aprendiz de Feiticeiro” na cena onde Balthazar apresenta os sapatos de couro para o jovem Dave, dizendo que o protegeriam de energias ruins do chão e que seriam necessários para adentrar o círculo mágico.
Em diversas ordens iniciáticas percebe-se o uso de sapatos pretos e, além disso, seus respectivos paramentos, pois quando todos se vestem igualmente no momento da reunião, trabalham com energias somente da egrégora daquela Ordem. Somando o uso de roupas específicas para o trabalho e organizando o ambiente em que você vive, você já estará dando um importante passo para entender melhor como funcionam os caminhos da mente. Mas só isso não basta para ter um melhor controle de ideias. As práticas magísticas também são fundamentais para esse fim - meditação e exercícios de visualização ajudam a limpar a mente e fazer a imaginação fluir com mais facilidade. Saber ter uma mente livre de pensamentos ao concentrar-se também é um exercício fundamental. No filme “Poder Além da Vida” é ensinado como fazê-lo e todos os benefícios que esta prática pode trazer. Este vídeo nos mostra uma parte do filme em que é representado justamente o que citei: http://www.youtube.com/watch?v=tvapP8GfsH8
Este é o ponto: livrar-se do lixo interior, jogar fora tudo que nos impede de viver 100% aquele momento e então presenciar o aqui e agora. O momento mais importante de nossas vidas é o agora. Tudo pelo que lutamos e tudo o que conquistamos até hoje converge para este momento. Seja lá o que você estiver fazendo, sempre haverá algo acontecendo.
Um dos objetivos nos estudos e práticas ocultistas é justamente ser bem-sucedido, tentar fazer com que tudo que fazemos seja bem realizado, e é isso que “Sócrates” nos diz no filme: ao nos livrarmos do lixo interior, tudo se sucederá bem. Interessante o porquê daquele homem ser chamado de Sócrates: não é mera coincidência, pois se analisarmos os estudos que este grande filósofo fez, tentando entender justamente os caminhos da mente veremos que:
“O verdadeiro conhecimento vem de dentro.”
- Sócrates
E para que nós conquistemos este verdadeiro conhecimento, primeiramente precisamos adotar a prática que o velho nos ensina. Este filme foi inspirado em fatos reais e também no livro “O Caminho do Guerreiro Pacífico”, já considerado um best-seller. Com certeza vale a leitura.
O que queria passar a vocês é como podemos melhorar nossas vidas, ao apenas organizar melhor nossa forma de pensar, basta um pouco de dedicação e persistência que tudo funciona como planejamos. O autocontrole unido ao autoconhecimento nos levará a realizar atos antes impossíveis. Gostaria de propor a vocês que assistam ao filme “O Poder Além da Vida” e tentem praticar o que é mostrado nele, na próxima vez em que forem fazer uma prova, praticar algum esporte ou até mesmo forem jogar videogame, tomem um tempo antes e esvaziem sua mente, prestem atenção somente em sua respiração, fique assim por uns três minutos e então entre em ação. Anotem os resultados e verifiquem se houve alguma melhora.
Este texto foi escrito à inspiração da música “Secrets – OneRepublic” versão orquestra, se alguém pensou nela ao longo do texto não é mera coincidência, mas talvez a referência ao filme tenha ajudado em lembrar dela. Dedicação e persistência que chegaremos lá!
Vai dar certo!
adorei!!! :)
ResponderExcluir