Satisfação,
trago hoje uma nova entrevista, com minha amiga Carol Lopes, Instrutora de Mindfulness e Designer, pessoa que luta muito por um mundo melhor e mais harmônico, não abaixa a cabeça para o sistema opressor que vivemos em busca de sua Verdadeira Vontade. Fiquem agora com as respostas dela para nosso sistema de entrevistas, espero que todos apreciem.
Perguntas Rápidas:
1. Se você fosse um animal, qual seria?
Gavião.
2. Se você fosse uma cor, qual seria?
Roxo.
3. Se você fosse uma música, qual seria?
Qualquer uma do Ben Harper.
ps.: Como ela disse qualquer uma escolhi uma para deixar aqui pro leitores.
4. Se você fosse uma obra de arte (pintura ou escultura), qual seria?
Eu seria uma deidade pintada por monges budistas tibetanos.
Perguntas envolta da Verdadeira Vontade:
1. O que você ama?
Amo duas coisas, uma é ensinar as pessoas a viverem melhor e outra é ajudar as pessoas a divulgar seus propósitos.
2. O que você acha que faz bem (habilidades)?
Acho que minhas melhores habilidades hoje são o design gráfico e criar conexões.
Trabalhos de design feitos pela Carol Lopes |
3. O que já te pagaram ou você acha que pagariam para fazer?
Já me pagaram pra fazer design e acho que me pagariam para contar histórias.
4. O que você acha que o mundo precisa?
Acho que o mundo precisa de mais consciência, é piegas mas quando o indivíduo trabalha nisso, ele percebe que faz parte de um sistema e que cada ação que toma reverbera no mundo.
5. Qual o momento que sentiu o maior êxtase em sua vida que pode falar?
Quando falaram “Eu te amo” bem alto e em bom som, no meio de um monte de gente na fila da montanha russa.
Perguntas com ajuda do Tarot:
1ª Carta tirada: Mundo
Dentro de toda corrente de pensamento existem ferramentas que nos ajudam no domínio do estado de consciência proposto como algo legal para a corrente, quais seriam essas ferramentas para o caso do Mindfulness?
Bom na minha visão mindfulness é uma ferramenta de base, sem mindfulness você dificilmente vai ser um bom mago, ou um bom qualquer coisa. Mindfulness é uma palavra que descreve plena consciência, por isso que eu acho tão básico e necessário treinar isso, aqui você aprende a lidar com seus pensamentos, emoções e sensações sem julgamentos e momento a momento, ou seja você aprende a viver nesse mundo e a conviver com você mesmo, por isso que acho tão bonito trabalhar com essa prática. Qualquer um pode aprender, qualquer um pode se beneficiar e isso se expande para todos ao redor.
2a Carta tirada: Torre
Bom uma das qualidades que surgem com mindfulness é a compaixão e a noção de inter-ser, ou seja que não existe separação pois todas as relações intersão, estou escrevendo essa entrevista agora, e dentro dessa entrevista milhares de pessoas trabalharam para o meu computador chegar até mim e o QQ a você mas, ao mesmo tempo você aprende a não ser carregado por essas coisas, por emoções e pensamentos, acho que ai reside a “separação”, o ser aprende a discernir e sem julgar como é melhor operar no mundo. É um puta paradoxo.
Carol:
Quero convidar os leitores do QQ para o curso de mindfulness que vou oferecer no final de Outubro. Se essa entrevista ressoou ai dentro, me coloco a disposição para marcarmos uma boa conversa sobre o curso ou sobre qualquer curiosidade que tenha surgido.
Aqui tem mais informaçõs sobre o curso:
https://www.facebook.com/AssertivaMindfulness/photos/a.452199138234814.1073741836.392269790894416/671046233016769/?type=1&theater
Colorado Teus: Gostaria de agradecer a Carol Lopes por ter aceitado o convite de participar da entrevista e por ser essa grande amiga que é.
Vai dar certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário