Satisfação,
a Árvore da Vida, como já estudamos, é um mapa fractal da Consciência e dos relacionamentos energéticos. Na Umbanda Sagrada podemos organizar muitas coisas através dela.¹
Agora que estou na reta final de concluir o curso para Sacerdote de Umbanda, resolvi concentrar grande parte do meu conhecimentos adquirido numa dessas estruturas, achei que seria legal compartilhar com quem está estudando essa área da Umbanda.
A Umbanda é um sistema muito complexo e completo, para estudar essa imagem sugiro os livros "Código de Umbanda", "Doutrina e Teologia de Umbanda" e "Livro das Energias e da Criação", todos de autoria do Rubens Saraceni.
Vai dar certo!
Salve brother!
ResponderExcluirPorque você repetiu Xango em Malkut e Oyá em Chokmah? Em Chokmah seria por Oyá ser um "desdobramento" de Iansã e por Oyá ser a senhora do tempo? Eu tenho estudado as relações do MDD, estou tentando traçar os caminhos relacionando-os com as linhas de trabalho, mas meu conhecimento nos 22 caminhos ainda são básicos. No terreiro que trabalho fiz uma relação hierárquica de acordo com as linhas de trabalho que se apresentam na casa com base na estrutura da Umbanda Sagrada. Depois se quiser dar uma olhada:
http://www.caefilhosdearuanda.com.br/tronos-divinos-orixas-seus-misterios-cores-elementos-e-linhas-e-trabalho/tronosori/#prettyPhoto
Sou mantenedor do site do C.A.E. Posso lhe contactar por email? Estou desenvolvendo um trabalho e estou precisando de uma mãozinha para complementar o app de umbanda que desenvolvi.
Grande Abraço e parabéns pelo site!
Adriano Santos
Saravá!
Sucesso é a unica possibilidade!
Salve Adriano,
Excluirsobre a explicação de Oyá em Hockmah, temos 3 tipos de tempo: o tempo eterno (sem início e sem fim, o tempo de Olorum, chamado de Oni Sáa Wuré), o tempo eternal (com início e sem fim, o tempo de Oyá Maioral, chamado de Macurá Dilê) e o tempo cronológico (com início e com fim, o tempo das Oyá mais próximas de nós).
Hockmah se refere ao além abismo, mas dentro do nosso multiverso ainda, ou seja, está se referindo ao Macurá Dilê. A maneira como nossa mente interpreta essa energia é o caos, o novo que ainda é ininteligível.
Sobre Malkuth, sua tradução é "Reino", onde Binah se repete mas com as características físicas. Xangô que é o Fogo, se densifica e transforma nas pedreira, assim como as lavas de um vulcão que se transformam em rochas quando encontram a superfície terrestre.
Pode me contatar sim: oliveiraesilva.lucas@gmail.com
As hierarquias dentro de uma casa podem variar, o que pode confundir algumas coisas pois tudo é fractal. Se olhamos dentro de uma oitava energética, Oxóssi teria uma vibração mais elavada que Oxum, por exemplo; mas se pegarmos uma Oxum que está em outra oitava, ela será mais elevada que esse Oxóssi. Então na hierarquia a gente poderia ter uma Cabocla de Oxum mais elevada que um Caboclo de Oxóssi.
Saravá!
Vai dar certo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPor questão de curiosidade, o tempo cronológico é chamado de Macurá Tatá e a união entre os 3 tempos citados é chamado de Amorachó.
Excluir