26 de jan. de 2016

Por que estudar Astrologia?


Por: Colorado Teus

Satisfação,

Ao estudarmos temas relacionados a espiritualidade, magia, religião e o mundo dos espíritos, sempre nos deparamos com a palavra 'astral', seja em expressões como 'alto astral' e 'baixo astral' ou quando buscamos o lugar onde vivem os espíritos: o 'plano astral'.




A palavra 'astral' vem de 'astros', se referindo à energia brilhante e luminosa dos planetas, estrelas e corpos errantes. Há muito tempo acredita-se que essa é a energia que dá forma aos espíritos, assim como a quase todos os ciclos do plano em que eles vivem. Assim em cima como embaixo, os astros (principalmente o Sol e a Lua) são também responsáveis por regularem os ciclos de vida e elementos do nosso planeta.

Com essa relação entre os mundos espiritual e físico, a grande maioria dos calendários foi criada de maneira que a relação, por intermédio dos astros, fosse respeitada. Assim surgiu o calendário mais utilizado no Ocidente (Brasil, EUA, Portuga, Espanha, Inglaterra...), chamado de 'Calendário Gregoriano', no qual os anos e os meses são atrelados à relação entre a Terra e o Sol, as semanas entre nosso planeta e a Lua, os dias se ligam aos 7 planetas e as horas com base no movimento da Terra em torno de si mesma.

Independente de religião ou crença, todos têm suas vidas influenciadas pelas energias astrais, uma vez que planejamos nossas atividades com base nesse calendário. Por que usamos o domingo (dia do Sol) para descansar/fazer atividades ligadas à arte ou entretenimento e recomeçamos nossa rotina na segunda (dia da Lua)? Por que sexta (dia de Vênus) é dia de namoro, festas e celebrações?

Obviamente isso não é uma regra e muitas pessoas não estão perfeitamente alinhadas a esses padrões, mas com certeza se relacionam com pessoas que estão, portanto, apesar de indiretamente, também são influenciadas. Os calendários são instituídos com o objetivo de organizar a rotina das pessoas, seja astral ou fisicamente.

A Astrologia (Astro + logia = estudo da energia dos astros) nos ajuda a entender as leis que foram utilizadas para fazer essa organização, nos dando a possibilidade de prever quais serão as principais energias astrais de um dado momento. Assim podemos saber o melhor momento para começar um negócio, assinar um contrato, iniciar alguma conversa importante, fazer um ritual ou uma consagração, fazer algum tratamento, iniciar uma festa, ou seja, a melhor hora para iniciar qualquer coisa.

Por que essa relação com 'inícios'? Porque, de acordo com os Magos e Alquimistas, tudo que será iniciado no plano físico, antes é iniciado no plano astral. Assim podemos fazer o mapeamento astral do momento do nascimento de QUALQUER COISA, para sabermos qual será sua composição de energias astrais (que é armazenada no que muitos chamam de duplo etérico).

Dentre os inúmeros nascimentos, o mais importante a ser estudado é o nosso próprio. O Mapa Astral nos mostra qual foi a energia do momento em que nossa alma mergulhou pelo mundo espiritual e se encontrou com nosso corpo físico, nos revelando sua natureza energética e seus intuitos de encarnação.

Não bastasse tamanha importância para o entendimento dos ciclos astrais e físicos, a linguagem da astrologia, por sua grande capacidade para descrever padrões comportamentais e dar nome às energias, é utilizada na grande maioria dos sistemas mágico-espirituais. A Kabbalah Hermética, o Tarot, a Alquimia, o Hermetismo, a Quiromancia, a Magia (seja cerimonial ou individual) e muitos outros sistemas têm por base a linguagem astrológica. Ou seja, conhecendo a linguagem da Astrologia podemos aprender com muito mais facilidade todas essas outras áreas.

Para concluir, o estudo da Astrologia é útil para muitas e muitas áreas, pode nos ajudar a nos conhecer melhor, a conhecer nossa alma e seus planos, a saber o melhor momento para qualquer início, a entender os padrões psico-comportamentais das pessoas que nos cercam, a nos equilibrar psicologicamente, a entender os ciclos físicos ou astrais do nosso planeta e a entender diversos sistemas de estudo mágico/espiritual. Assim, podemos saber onde estará o alto e o baixo astral, tendo uma estrela para nos guiar em nossa caminhada espiritual.

"Filho da Terra, muito tempo viveste na escuridão. Abandona a noite e procura o dia."

Vai dar certo!

Um comentário: