3 de fev. de 2016

"Astrologia pode prever acontecimentos futuros?"

Por: Colorado Teus

Para que eu possa responder essa questão com mais profundidade, precisamos entender a diferença entre 'adivinhação' e 'divinação'.

Quando falamos em 'adivinhar', estamos nos referindo a um acontecimento em que alguma pessoa disse que algo aconteceria e isso de fato vem a acontecer. Quando uma pessoa se denomina um 'adivinho', significa que o que ele falar irá acontecer, independente se as pessoas mudarem seus padrões e escolhas. Eu pessoalmente nunca conheci um adivinho, todos aqueles que assim se denominavam sempre tinham uma desculpa para seus erros e só gravavam em sua memória as vezes que conseguiam acertar (e se esqueciam de quando erravam).

Divinação é um processo em que se analisa o que está acontecendo no plano espiritual para entender tendências de acontecimentos. Normalmente se utiliza instrumentos oraculares (como a Astrologia, o Tarot, os Búzios, a Quiromancia, a Piromancia, Urim e Tumim, I-Ching, Runas etc.) para perceber quais são as principais energias astrais envolvidas em um dado acontecimento. Algumas pessoas não precisam desses objetos e fazem uso de Projeção Astral, interpretação de Sonhos e Mediunidade.

O que é dito na tradição Hermética é que antes de qualquer coisa acontecer no plano físico, ela toma 'forma' no plano espiritual. Portanto, se analisarmos as energias que estão tomando forma no plano espiritual, podemos prever, através de tendências e considerando-se uma margem de erro, o que pode vir a ser formado no plano físico.

É das energias astrais que tudo toma forma no plano espiritual, assim, analisando-se as posições astrológicas (inclusive, através da matemática e da física podemos prever quais serão as posições planetárias no futuro) podemos descobrir quais serão as tendências de formação no plano espiritual, consequentemente, poderemos divinar e descobrir quais são as tendências de acontecimentos no plano físico.

Com isso é possível descobrir quais são as tendências de acontecimentos no plano físico, o que nos dá a liberdade de alterar o rumo de muitas coisas através de nossa Vontade. A astrologia estudada de modo sério nunca falará em destino, mas em possibilidades.

É uma tendência do ariano ser pioneiro em muitas coisas mas ao mesmo tempo se meter em muita confusão. É uma tendência do taurino ser um bom administrador financeiro mas não sair do lugar por excesso de conservadorismo. É uma tendência do geminiano saber um pouco de tudo mas não se aprofundar em nada. É uma tendência do canceriano ser cuidadoso e amoroso mas não conseguir atingir objetivos. É uma tendência do leonino ser carismático e harmonioso e também querer ser o centro do mundo. É uma tendência do virginiano ser organizado e racional e também se perder em detalhes. É uma tendência do libriano ser diplomata mas não ter atitude. É uma tendência do escorpiano perceber a profundidade das coisas mas ficar sozinho por ser muito desconfiado. É uma tendência do sagitariano estar sempre em alto astral mas não perceber o que de ruim o cerca. É uma tendência do capricorniano chegar aos seus objetivos mas perder seus vínculos afetivos. É uma tendência do aquariano lidar bem com grupos mas não conseguir uma evolução pessoal. É uma tendência do pisciano ver o lado espiritual das coisas e se perder no plano físico.

Isso considerando-se apenas o Sol, há muitos outros planetas e aspectos que poderemos analisar para entender quais são as tendências pessoais e de muitas outras coisas, nos dando a possibilidade de nos preparar e agir racionalmente antes de muitos problemas acontecerem.

Vai dar certo!

Um comentário: