2 de fev. de 2016

Qual a natureza dos 4 elementos?

Por: Colorado Teus







Todos aqui já devem ter ouvido falar nos 4 Elementos, presentes em muitos sistemas de magia e religião. São muitos os povos que os utilizaram e os utilizam como a base, a fundação para a organização de todos os atos sagrados.

De acordo com a Alquimia Européia, os 4 elementos não são 4 'coisas' separadas, mas sim um único elemento em 4 estados diferentes. Esse elemento é chamado de 'Éter' ou 'Elemento primordial'. O Éter é uma energia astral, na qual 'nadam' todos os planetas (os antigos não conheciam a ideia do vácuo e diziam que os planetas nadavam num mar de Éter que existia no céu).

Hoje sabemos que o vácuo não é o 'nada', mas sim uma região em que, apesar de não haver o que chamamos de ar, passam muitos campos eletromagnéticos e quem sabe até mesmo matéria e energia negras. Isso, para os magos, tem profundo significado sagrado, pois eles dizem poder manipular (com suas mãos astrais) essa energia através da Vontade. Assim, eles conseguem fazer com que o Éter se modifique, passando por qualquer um dos 4 Elementos, buscando o estado que precisam.

Assim, posso dizer que a natureza dos 4 elementos não é física, e sim espiritual (ou astral). Os elementos físicos são representações desses diferentes estados do Éter, mas não eles em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário