Por: Colorado Teus
Muitas pessoas vêm apresentando diferentes fórmulas que fazem parecer que nos levarão à felicidade. O falso marketing está por toda parte, falsos sorrisos daqui, belos e belas modelos portando bandeiras dali, mas sempre a sensação de hipocrisia e enganação fica pairando no ar.
De um lado, a mídia que quer lucrar e usa dos mais elaborados artifícios de retórica e semiótica para convencer aos consumidores a consumir. Do outro os anti-mídia que tentam mostrar que se não fizermos nada que a mídia quer de nós e fizermos o que eles querem de nós, seremos felizes.
Nunca me esqueço do que dizia Mestre Therion: "Estava no dia do meu julgamento, Deus e o Diabo lutavam pela minha alma. Deus venceu. Agora me pergunto, quem era Deus?"
"Viva uma vida tribal, não coma carne, seja politicamente correto, espiritualize-se, desapegue, faça tattoos, use tal tipo de roupa, leia tal livro, ouça tal tipo de música, não compre transgênicos, ame os animais, amarre-se em árvores, toque tal tipo de instrumento, não use esses termos, seja contra o capitalismo, use meus produtos e não compre os industrializados etc."
A real é que todos estão buscando a mesma coisa: Poder. Toda essa oposição, apesar de parecer a solução de todos nossos problemas, a fórmula da nossa felicidade, não nos deixa ser mais do que peões nesse grande jogo de Xadrez do Poder. Não estou dizendo que o outro lado esteja correto, muito pelo contrário, acredito que estão no mesmo jogo.
É engraçado como os papéis são invertidos, os poderosos vendem a felicidade sabendo da maior fórmula da infelicidade: só se é infeliz quando se acha que está numa situação pior do que acredita que poderia estar. E é dessa fórmula que os poderosos mais fazem uso, tentam criar fetiches na imaginação das pessoas, de maneira que elas acreditem que precisam seguir o que eles pregam e consumir o que vendem para serem felizes. Sabem que as pessoas fazem projeções platônicas sempre que enxergam um sorriso, que elas esquecem de projetar as sombras, já que essas são características que elas estão tentando jogar para debaixo do tapete. Quem pensa nos problemas pessoais da atriz do comercial? Quem pensa se ela teve que fazer cirurgias para ser 'bonita daquela forma', se ela está endividada, se ela já foi traída, se ela possui características horríveis que foram ocultadas por um programa de edições ou por maquiagens, se ela tem problemas com os pais, se ela é ruim de cama, se ela é burra ou qualquer outro problema comum? É saber da psicologia que o subconsciente tenta jogar essas ideias no abismo da memória e a tendência ao vitimismo trata de fechar as portas desse abismo.
A fórmula para a felicidade, meus queridos, é entender que não existe nenhuma condição de vida melhor que a sua atual. Que sua condição de vida atual é a consequência de todos os seus esforços de todas as suas vidas e que ela é a melhor condição em que você poderia estar para poder evoluir naquilo que você precisa evoluir. Esqueça tudo que os outros dizem que é o seu dever ou é uma situação melhor que sua vida, ouça como uma outra possibilidade a ser testada, e nada mais... a não ser que isso atinja o foro íntimo de sua alma e vibre em afinidade com sua Verdadeira Vontade.
O Sucesso é a única possibilidade!
Vai dar certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário